Thursday, 10 September 2015

#40 SUMMER TRAVEL DIARIES . A DAY IN SINGAPORE

It's been a little more than 2 weeks since I came back from my Summer vacations and the post summer vacation depression is still hanging around.
Coming back from such a beautiful and enchanting place was certainly hard, 17 days are definitely not enough, not even close.
We were able to see and experience many things, but there was also a long list of things we missed. Oh well, seems like I'll have to go back.
Since I don't want to overload you with too much information and photos (it's going to be quite hard to be honest) in just one post, today I'm going to stick to the first place we went during our travel, Singapore.
Big city, lots of people, lots of different cultures.

// Passou um pouco mais de 2 semanas desde que voltei das minhas férias de Verão e a depressão pós-férias ainda anda a pairar por aqui.
Voltar de um sítio tão bonito e encantador é definitivamente difícil, 17 dias não são suficientes, nem de perto, nem de longe.
Fomos capazes de ver e experienciar muitas coisas, mas ficou também numa longa lista de experiências e sítios que não concretizamos. Bem, parece que vou ter de voltar para completar. :)
Como não vos quero sobrecarregar com demasiada informação e fotos (o que será difícil para ser sincera) em apenas um post, hoje vou-me cingir apenas ao primeiro sítio que visitamos durante a nossa viagem, Singapura.
Cidade grande, muitas pessoas, muitas culturas diferentes.

We arrived on a Saturday, after almost 24h of travel, and the plan was to drop our backpacks at the hostel, quickly change clothes and enjoy the night. And what better way to start our vacations than to enjoy one of Singapore's traditional dishes, the Chili Crab, which is delicious by the way, especially the black one, so spicy and so, so good, in the Boat Quay area, overlooking the river and the city lights.

Then we walked to one of the most famous hotels in the world, Marina Bay Sands, who hasn't seen pictures of that amazing infinity pool? Unfortunately we couldn't go there, it has an hotel guests only policy (sad face), and we thought spending 1000€ in one night maybe wasn't the best idea. So we went to Cé La Vie, the rooftop bar, and danced like no one was watching. ;) (and paid 24€ to get in and 15€ for each drink, damn)

// Chegamos num Sábado, depois de quase 24h de viagem, e o planeado era deixar as mochilas no hostel, mudar de roupa à velocidade da luz e aproveitar a noite. E, que melhor maneira de começar as férias do que nos deliciarmos com um dos pratos típicos de Singapura, o Chili Crab, que é maravilhoso, especialmente o preto, bem picante e tão mas tão bom, tudo isto na área de Boat Quay, com vista privilegiada do rio e das luzes da cidade.

Depois do jantar fomos a andar, que é a melhor forma de conhecer qualquer sítio, até um dos hotéis mais famosos do mundo, o Marina Bay Sands, quem não viu fotografias daquela piscina infinita inacreditável? Infelizmente não podemos dar um mergulho enquanto avistávamos toda a cidade, é interdita a pessoas não hospedadas no hotel (sad face), e achamos que gastar assim quase 1000€ numa noite se calhar não seria a melhor ideia. Assim sendo seguimos para o Cé La Vie, o bar no rooftop, e dançamos como se ninguém nos conhecesse, o que era de facto verdade. :) (mas para isso toca a pagar 24€ para entrar e 15€ por cada bebida)

Going to bed late didn't stop us from waking up early, after all we were just going to stay there for one day, so we had to make the best of it.
The bad surprise came when we were checking in online for our 4AM flight to Bali and the flight was canceled due to the volcano activity and rescheduled for the next day, although they weren't really sure it was actually going to happen.
In spite of that we decided to enjoy the day and worry about it the next day.
First stop - Chinatown, not much different from many other Chinatowns really, but always a must visit.
The real surprise was Little India, a different country inside the city, filled with small buildings bursting with people and vibrant colors.

// Deitar tarde não nos impediu de acordar cedo no dia seguinte, afinal só lá íamos estar um dia por isso tínhamos que aproveitar ao máximo.
A surpresa menos agradável veio quando estávamos a fazer o check in online para o nosso voo das 4h da manhã para Bali e descobrir que o voo tinha sido cancelado devido à actividade vulcânica dos dias anteriores e remarcado para o dia seguinte embora sem certezas se iria ou não partir.
Apesar desse contratempo decidimos aproveitar o dia e preocupar-nos com esse problema no dia seguinte.
Primeira paragem - Chinatown, não muito diferente na realidade de muitas outras "Chinatowns" espalhadas pelo mundo fora, mas sempre paragem obrigatória.
A verdadeira surpresa foi Little India, um país diferente dentro da cidade, com pequenos edifícios repletos de pessoas e cores vibrantes.

Next stop - Gardens by the Bay. And that was a hard one to get to. We walked and walked through millions of people, I forgot to say that it was Independence day and everyone in that city was out on the streets, streets were closed to traffic, and getting anywhere seemed like Mission Impossible, on the plus side the metro was free all day. But we eventually got there and it was worth it. It just reminded me of the movie Avatar and the city Pandora, I think they were inspired by this when making the movie. I was just sad I wasn't able to see it also by night.

// Próxima paragem - Gardens by the Bay. E esse foi um sítio bem difícil de chegar. Andamos e andamos num mar de pessoas que pareciam aparecer de todos os cantos da cidade. Pormenor importante, era dia da independência por isso toda a gente estava na rua, as ruas fechadas ao trânsito, e chegar a qualquer parte parecia a Missão Impossível, pelo lado positivo, o metro era grátis todo o dia (andar de metro = sardinha enlatada). Mas, eventualmente, conseguimos chegar e valeu a pena o esforço e tempo. Este sítio só me fazia lembrar o Avatar e a cidade mágica de Pandora, de certeza que se inspiraram aqui. Só tive pena de não ver este sítio também à noite.

To end the day we stopped by Clarke Quay, followed by Boat Quay once again, where we dined and saw the fireworks as we said goodbye to Singapore.

// Para acabar o dia, passamos por Clarke Quay, seguido de Boat Quay mais uma vez, onde jantamos enquanto víamos o fogo de artifício do Dia da Independência e dizíamos adeus a Singapura.

Next post we say hello to Bali ;)
In the meantime I'm going to say hello to Cinque Terre tomorrow :) For updates on this next trip don't forget to follow me on instagram @laufigueiredo

// No próximo post dizemos olá a Bali ;)
Entretanto eu vou ali fazer uma visita a Cinque Terre e já venho. :) Para irem vendo um pouco das 5 terras na costa italiana não se esqueçam de me seguir no instagram @laufigueiredo

SHARE:

3 comments

1. I'm from Singapore, I hope you enjoy your time in Singapore :)

www.eatlovemerry.com

ReplyDelete
  2. Great post! Such cool photos and tips. Thanks for sharing!

3. Estou quase a ir e vou ficar precisamente no Marina Sands Bay. Ansiosa x 1000. A última vez que fui a Singapura ainda não havia os jardins por isso estou bastante curiosa para ver. A little india é realmente muito interessante. Quanto aos preços depende dos sítios, pode-se comer muito bem e barato :-p

ReplyDelete

© L'Scrapbook. All rights reserved.